[Estratégias] como criar conteúdos épicos para blog?

Conteúdos épicos: é uma forma de transmitir sua mensagem agregando valor para o usuário

como criar conteúdos épicos

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Olá como vai, tudo joia? Hoje vou te apresentar às Estratégias: Como Criar Conteúdos Épicos Para Blog.

Como criar conteúdos épicos para blog? Você já imaginou ser o próprio autor dos seus artigos de extrema qualidade?

Você é iniciante no marketing digital e quer criar os seus próprios artigos e não sabe por onde começar?

Continue lendo que vou te apresentar umas técnicas simples e fantástica que vai te ajudar nesse processo…

Se você está com suas ideias em mente, mas sempre  trava na hora de começar a escrever os artigos tenho um ótima dica que vai ter te ajudar!

Foi pensando em poder ajudar você que resolvi me dedicar a escrever esse artigo sobre como criar conteúdos épicos para blog.

É como eu sempre digo, as dificuldades nos motiva a estar sempre aprendendo algo novo e isso não tem preso.

Escrever conteúdos de qualidade para o blog é muito simples e qualquer pessoa é capaz, basta ter força de vontade e persistência.

Não deixe que se apague da sua memória esse desejo, mesmo que você tenha algumas dificuldades mas é só no inicio, pois esse é o processo do aprendizado.

Cometer erros nos ajuda a sempre estar buscando o aperfeiçoamento e não mais cometer os mesmos erros.

Mas não espere que à perfeição apareça do nada para você começar a escrever, mas é importante que comece sempre com uma palavra-chave.

E vai criando com calma o seu artigo de extrema qualidade, só assim suas ideias vão ganhar vida e sucesso.

Também tive minhas dificuldades no começo, e digo, não foi nada fácil.

Agora quero compartilhar com você minha experiência. Vamos lá…?

Você sabe o que é conteúdos épicos? Pois bem, conteúdos épicos é uma forma de transmitir uma mensagem que agrega valor para o usuário.

Agora te pergunto, você sabe o que seus concorrentes estão fazendo para obter ótimos resultado nos negócios?

Se a resposta for não! Então esse conteúdo vai esclarecer algumas de suas dúvidas…

Nesse post vou passar valiosas dicas de como criar conteúdos épicos para blog e você pode acreditar, não é um mistério como você imagina.

Mas é preciso seguir uma técnica simples para realizar esse objetivo.

Para escrever bons artigos você não precisa ser um expert no assunto.

Mas é preciso que você tenha vontade de aprender e também colocar a mão na massa, pois só assim o resultado aparece.

É de suma importância que você sempre esteja a par de como os seus concorrentes estão trabalhando.

• Como eles estão disseminando os conteúdos para o público alvo?

• Quais as técnicas que estão gerando mais leads, e mais conversão?

• Você já parou para pensar à esse respeito?

Pois bem, analisar quais são as estratégias de Marketing de Conteúdo que eles estão utilizando para capturar novos [leads]  é crucial para o seu negócio e você aprende muito.

Estratégias de Marketing de Conteúdo:

e-books;

infográficos;

planilhas;

podcasts;

vídeos;

Se você analisar as estratégias que os seus concorrentes utilizam para gerar autoridade e engajamento com o futuro cliente maior será as chances  que você terá para obter novas ideias de Como Criar Conteúdos Épicos Para Blog.

Mesmo que você seja um iniciante e não tem o hábito da leitura será de suma importância começar à ler.

Seja artigo de um blog/site, livros, revistas sobre negócios etc..

Pois a leitura nos ajudam muito e nos mantém atualizados sobre os negócios digitais.

E também porque as estratégias de marketing digital estão mudando constantemente.

Você não quer que o seu negócio fique parado no tempo, não é mesmo?

Pois é nessas horas que a prática da leitura nos ajuda à compreender quais são as técnicas que a concorrência está utilizando e o que devemos fazer.

Medo: você tem medo de errar ao criar seus conteúdos?

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É natural termos algum tipo de dificuldade no começo, como por exemplo; o medo de errar, o medo de não conseguir aprender.

E o pior, a vergonha do que as outras pessoas irão falar sobre o nosso trabalho.

Você concorda?

Pois é, Isso já aconteceu comigo…

Como você já deve saber, os críticos estão de plantão e sempre procurando apontar nossas falhas.

Mas isso não será motivos para desistirmos de nossos objetivos. Não é mesmo?

As vezes inconscientemente nosso cérebro é bombardeado de coisas negativas TIPO: você não vai conseguir, isso é ilusão da sua cabeça, ganhar dinheiro na internet é uma furada.

Quer saber de uma coisa, se você ficar dando atenção aos comentários negativos dessas pessoas você nunca começará seus projetos.

O medo trava nosso desejo de começar algo e impede o desenvolvimento de nossa criatividade. Então porque ficarmos refém do medo.

Existem várias formas e técnicas diferentes e cada pessoa tem suas habilidades únicas para escrever.

Quando eu comecei no Marketing Digital tive muitas dificuldades que me motivaram a dar o primeiro passo para criar os artigos do blog.

E não foi simples para começar à escrever, já que eu não entendia como era o processo de criação de textos.

Então resolvi por conta própria e risco assumir esse desafio e hoje estou aqui, escrevendo para você.

Não sei se você sabe, mas existem na internet freelancer e que são profissionais que realiza esse tipo de trabalho.

Eles sabem como criar conteúdos para blogs e os seus artigos já são otimizados com as palavras-chave para ranquear organicamente nos mecanismos de busca.

Agora você deve estar pensando, então por que você não contratou um profissional para escrever seus artigos? Não é mesmo!

Até que não seria um má ideia, já que um freelancer entrega os artigos prontos e otimizados para conversão, eu até pensei nessa possibilidade, mas não tive outra escolha.

Quando comecei no Marketing Digital não tinha dinheiro nem para comprar o Template para o Blog imagina para artigos?

Então resolvi assumir esse compromisso mesmo sem saber nada sobre o assunto.

Foi assim meu inicio com os conteúdos para o blog, mudando de assunto, vamos para o que realmente agrega valor.

Nesse artigo vou te ensinar as ESTRATÉGIAS, Como Criar Conteúdos Épicos Para Blog que eu utilizo para criar os artigos do Caminho da Prosperidade.

Estratégias: como criar conteúdos épicos para blog

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Quais são as [ESTRATÉGIAS] que eu utilizei para realizar esse objetivo?

Então vamos lá…

•  Palavras Chave: O que é Palavra Chave;

•  Como Ter Ideias de Conteúdo;

•  Títulos Impactantes: Será a Chave Para os Usuários Abrir Seu Artigo;

•  Links- Internos X Externos : O Que é, Como Criar;

 [ESTRATÉGIA]: PALAVRAS-CHAVE- É A MELHOR FORMA PARA COMEÇAR UM BOM CONTEÚDO.

Você realiza buscas diariamente na internet a procura de algo como: notícias, produtos, vídeos e músicas etc. Não é mesmo?

E sem perceber, quando você digita uma palavra no google para fazer uma busca você está usando uma palavra-chave. Já percebeu isso?

Pois bem, sempre que você faz uma busca no google, ele retorna com informações à respeito do que você procurou, certo?

Existem os resultados orgânicos e os resultados pagos, veja o exemplo abaixo…!

Exemplo: abaixo de “seo” está inscrito “anúncio” em verde, esses são os anúncios pagos!

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Exemplo: “seo orgânico” gratuito

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Para que você possa receber as informações que procurou no google anteriormente foi inserido uma técnica de (SEO) no blog/site.

E esse trabalho exige muito tempo de estudos e analises para saber o que é mais eficaz para ranquear.

Fazer buscas na internet se tornou algo tão natural para nós que nem percebemos que estamos usando palavras-chave, elas são conhecidas como keywords.

• Palavras chaves: o que é?

As palavras-chave são utilizadas para fazer uma busca no google é através delas que podemos encontrar um determinado serviço, localizar uma empresa, obter informações sobre algum produto e por aí vai.

Existem vários tipos de palavras-chave.

Por isso é extremamente necessário usar palavras-chave para alavancar seus artigos.

Você também tem a opção de utilizar plugns gratuitos como o seo yoast  no wordpress.

Mas não se esqueça de usar conteúdos de qualidade para seu público alvo, pois os motores de busca do google também agora conteúdos de qualidade.

Essa é uma técnica de (SEO- Search Engne Optimization- traduzindo: Otimização para os Mecanismos de Busca).

Isso faz com que os robôs do google veja seus conteúdos como algo relevante para seu público alvo e sai por toda internet realizando buscas por páginas, urls, links pois ele trabalha de forma hierárquica.

Quanto mais otimizado seu site/blog estiver maior será as chances para que ele esteja nas primeiras páginas do google.

Pesquisas revelam que 75% dos usuários permanecem nas primeiras páginas do google, mas você não precisa levar esse pré-requisito como regra.

Já que existem outras páginas que não são exploradas pelos usuários.

Palavras-chave é um fator primordial para que o conteúdo do seu blog/site seja indexados pelos mecanismos de busca do google.

E facilita para que os usuários encontre um produto ou serviço no google.

Pesquisas comprovam que 96% das buscas de mercado são feitas através do google.

Exemplos de Palavra chave:

  • criar um blog; essa é uma palavra genérica, não está especificando um objetivo principal da procura, existem várias formas de criar um blog, exemplo: criar blog com wix, webnode, blogger, etc.
  • como criar um blog no wordpress; essa é uma palavra-chave especifica está se referindo como criar blog no wordpress, pois a pessoa que procura por esse termo está querendo saber o passo a passo para criar um blog com o wordpress.

Exemplos de palavras chave: “segredo”, sucesso, prioridade, oferta, oportunidade, você, garantia, dicas, extraordinário, surpreendente, superior, fantástico, simples, autêntico, revolucionário, promissor, mágica, excelente, “revelam”, confidencial, interessante, vitalício, “experts”, etc.

São várias palavras-chave que você pode usar para criar o seu artigo. E cada uma delas tem que estar em uma posição estratégica para causar um impacto para o lead clicar.

Vou dar um outro exemplo com 3 dessas palavras-chave acima…

Exemplo:

[Experts revelam o segredo]: do marketing de conteúdo.

Você percebeu o impacto que essas 3 palavras-chave causou?

Essas 3 palavras-chave tanto eu poderia criar um artigo para o blog/site ou também criar um titulo chamativo dizendo que os experts irão revelar algum segredo do marketing digital.

É simples, basta saber usar a criatividade!

Se você quer procurar mais palavras-chaves para criar seu artigo vou deixar o link de alguns sites para você fazer à pesquisa.

• keywordplanner; esse é um site do google que você pode fazer pesquisas para encontrar mais palavras-chave de relevância, dirija-se ao site para fazer uma pesquisa detalhada.

• Ubersuggest.io; nesse planejador de palavras-chave você também encontra uma variedade de keywords visite o site para realizar novas buscas.

Estratégia: como ter ideias de conteúdos

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Para você criar um artigo é necessário ter alguma ideia em mente para começar, certo?

E quando não temos uma bagagem de conhecimento para criar os conteúdos para o blog/site tudo se torna muito difícil e estressante e isso nos deixa desmotivados, concorda?

Mas também não podemos sair escrevendo tudo que vier à nossa mente sem ao menos filtrarmos os conteúdos que irá fazer parte do nosso artigo.

Porque as vezes ele não conecta com a dor do prospecto e isso dificulta o engajamento.

Para você ter ideias de como criar conteúdos é preciso entrar em 4 ou 5 sites e procurar por um tema em especifico.

Veja que abaixo temos 4 temas diferentes…

Exemplos:

  • marketing digital;
  • como contratar um domínio;
  • como contratar uma hospedagem para o site;
  • como criar um site com wordpress;

Veja que esses temas são totalmente diferente um do outro, mas todos são direcionado para um propósito, que é criar um negócio na internet.

O marketing digital é um conjunto de ferramentas e técnicas para se criar um negócio.

Para você criar um negócio será preciso entender como funciona esse mercado, certo?

Pois esses exemplos acima são extremamente importante e são o passo a passo para você criar um negócio na internet, conheça os 4 princípios básicos de como ganhar dinheiro na internet.

Mas se você for pesquisar sobre todos eles de uma única só vez com certeza sua mente ficará totalmente embaraçada, pois é muita informação e isso nos atrapalha para compreender o tema.

Uma coisa que eu aprendi com esse negócio foi que, para que os conteúdos sejam esclarecidos com mais facilidade é preciso focalizar um tema por vez e estudar.

Por exemplo:  o tema marketing digital, veja que esse tema é amplo. Mas podemos quebra-lo em partes!

“Estudos comprovam que nossa mente não consegue assimilar mais de 9 itens ao mesmo tempo.”

Mas o que isso quer dizer? Pois bem, veja que acima passei quatro itens como exemplo.

Para extrair as informações sobre o tema marketing digital é interessante entrar em quatro sites diferentes, e procurar sobre o mesmo tema e analisar os conteúdos.

Após ter lido os conteúdos sobre o marketing digital será necessário você abrir um editor de texto como o world por exemplo, e começar a escrever o que você entendeu sobre o conteúdo.

Então, você fará o mesmo com os outros três temas acima, mas sempre seguindo o contexto do tema para não perder a essência do conteúdo.

Espero que tenha esclarecido, agora vamos para a outra estratégia…

Títulos impactantes: será a chave para os visitantes abrirem seus artigos

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Existem diversas técnicas para você escrever os títulos para seu blog/site.

Mas para que eles sejam impactantes logo de inicio quando o usuário acessar será preciso utilizar estratégias  e títulos que causam curiosidade na mente do leitor para que ele clique para abrir o seu artigo.

Mas não será só o título que irá fazer com que o seu leitor leia seu artigo, e sim os Conteúdos que você vai entregar para o mesmo.

Um bom exemplo disso é o Titulo que você irá usar para chamar a atenção do seu prospecto cliente, você tem 5 segundos para convencer o leitor à clicar para abrir o seu artigo.

E o Título tem que ser matador para despertar a curiosidades na mente do leitor, só assim seus artigos terá mais chances de ser visualizado.

Um bom exemplo de título matador é o artigo: “Como Escrever Títulos”  do Viver de Blog do Henrique Carvalho, essa página teve 2.610.090 visualizações até o mês 8 de 2016, conheça o conteúdo que impactou milhares de pessoas no viver de blog.

“Segundo o Henrique Carvalho, um bom título é como se fosse um paraquedas, se o usuário não “abrir” o seu título, tudo estará perdido”.

Ao criar um título você também pode usar alguns Gatilhos Mentais para se conectar com seu publico alvo.

Falar algo sobre a dor do prospecto, sobre os desejos e medos que o mesmo tem e quais são seus sonhos e curiosidades.

Porque todos nós temos sentimentos, desejos e curiosidades, concorda? Pesquisas revelam que a sistema límbico do nosso cérebro é responsável por 97% das nossas emoções.

Resumindo, reagimos inconscientemente impulsionados pelas tomadas de decisões do cérebro emocional.

É como diz T. Harv Eker: “Quando o subconsciente tem que optar entre a lógica e as emoções profundamente enraizadas, as emoções quase sempre vencem”.

Isso ele relata em seu livro, os segredos da mente milionária. É um tema relacionado a mentalidade empreendedora de sucesso.

 

•   Vamos analisar 2 títulos para entendermos melhor:

 

Esses títulos são do blog Caminho Da Prosperidade.

Onde estiver com “[ ]” ou melhor colchetes você deve substituir por algo como: cliente/ oferta / mercado.

 

[TÍTULO 1] – Marketing de Conteúdos para iniciantes e 3 dicas de nichos

 

[Mercado] Pessoas fora de um grupo [Benefício]

Marketing de Conteúdo – Para iniciantes – e 3 Dicas de nichos.

[Mercado]; é um novo modelo de mercado no brasil e no mundo, “Marketing de Conteúdo”.

Pessoas fora de um grupo; “para iniciantes” no marketing digital.

[Benefício]; está oferecendo 3 benefícios, “e 3 dicas de nichos”.

 

[TÍTULO 2] – 3 dicas que você precisa saber antes de criar um negócio digital

 

[Números- Listas] você- pessoal [Assunto]

3 dicas que você precisa saber antes de criar um negócio digital.

[listas-3 dicas]; as pessoas interagem de uma forma natural com listas. Você está oferecendo algo como “3 dicas” por exemplo.

[algo exclusivo- que você precisa saber]; comunicação direta com o público alvo. Você está dizendo algo que ele ou ela não sabe e precisa saber.

[Assunto- antes de criar um negócio digital ]; você está antecipando, prevenindo -a sobre o negócio digital.

Exemplos de Como Iniciar Um Título do Artigo:

 

[Como]; como criar um artigo para o blog.

[Porque]; porque o conteúdo é tão importante para um blog.

[Qual]; qual à diferença entre blog e site.

[O que é] o que é inbound marketing.

São vários exemplos de como criar um Título para blog, espero que tenha esclarecido algumas dúvidas.

Agora vamos para o outro tópico que são estratégias de links internos e externos.

O que é: Internal links, External links?

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Para o seu negócio alavancar na internet não basta só o seu blog/site ter conteúdos de qualidade para os usuários.

Sim, artigos com conteúdos de extrema qualidade ajuda muito sanar a dor dos usuários e também é muito importante para que ele seja ranqueado nos mecanismos de busca como o google.

E outro fator relevante é ter uma quantidade básica de palavras-chave para ranquear no google.

Exemplos:

palavras-chave; à quantidade mínima é de 300 palavras-chaves em um artigo

palavras-chave; se você preferir pode usar de 500 à 1000, 2000 palavras-chave tranquilo

Essa é uma quantidade de palavras-chave que você pode usar tranquilamente desde que esteja de acordo com as regras do google.

Mas desde que o conteúdo realmente agregue valor para o usuário.

Mas para ranquear nos mecanismos de busca somente o marketing de conteúdo como estratégia não será o suficiente.

Existem outras técnicas como eu disse acima sobre otimização para mecanismos de busca.

Que são muito importantes para colocar o seu blog/site nas primeiras páginas do google, isso fica para um post futuro.

 

 INTERNAL LINKS:

 

Links internos – você interliga um artigo ao outro dentro do seu site

 

Como eu disse  (SEO) é de fundamental importância para alavancar o seu negócio na internet.

E os links internos e os links externos são uma forma para ranquear e facilitar a navegação do usuário nas páginas.

Pois eles servem como uma ponte para levar os usuários de uma página à outra facilitando o acesso entre os conteúdos.

É uma estratégia que gera engajamento e faz com que os usuários interagem mais com seus artigos facilitando o acesso aos conteúdos relacionados ao que ele está procurando.

Por exemplo: vamos supor que o seu artigo é relacionado a negócio na internet, e você quer linkar uma palavra-chave “conhecimento para o sucesso”, pois esse artigo não está sendo visitado e você quer ranqueá-lo no google.

Mas nesse exemplo eu vou linkar essa frase: “porque o conhecimento é importante para você criar um negócio na internet?”.

Em outro artigo você fala sobre “a importância dos exercícios físicos”, nesse artigo você diz que os exercícios físicos são muito importantes para se ter uma saúde saudável e livre de doenças.

E se a pessoa praticar os exercícios com frequência estimula o sistema imunológico e previne contra doenças cardíacas, obesidade e também modera o colesterol.

Também evita à depressão, ansiedade e “ativa nossa memória para retermos mais conhecimentos” e assim teremos uma saúde mental extraordinária.

Isso é uma maravilha, não é mesmo?

Obs: Onde está escrito “ativa nossa memória para retermos mais conhecimentos”, você pode criar um link interno nessa frase apontando para o artigo que você quer ranquear no google.

Quando o usuário clicar no link dessa frase ele vai direto para o artigo que não estava sendo ranqueado no google.

Pois ele ficará a par do outro conteúdo relacionado. Mas sempre cria links internos quando realmente os artigos se relacionam com o que você falando no artigo.

 

 EXTERNAL LINKS:

 

Links externos – são links dentro do seu blog/site que apontam para outros blog/site.

Uma conversa entre 2 amigos esclarece o que é: links externos e como funcionam, veja abaixo…

Imagine a seguinte cena: você está no seu trabalho conversando com o seu amigo sobre o tema persuasão.

Então seu amigo fala que algum tempo atrás leu um excelente livro à respeito de técnicas de persuasão, que é muito utilizadas por profissionais do marketing.

E você fica muito interessando no assunto…

Aí seu amigo cita que tem um autor muito conhecido que fala sobre essas técnicas de influências.

E que essas técnicas são muito utilizadas pela mídia,canais de comunicação e outros meios para entrar no subconsciente das pessoas e fixar uma marca ou um produto.

E o autor se chama Robert B. Cialdini, e que ele escreveu um  ótimo livro com o título “As armas da persuasão” e se você quiser comprar o livro, na loja saraiva do shopping center você encontrará na promoção”.

Essa história é uma analogia de como funciona os links externos, nesse exemplo o autor do livro está recebendo mais autoridade.

Pois o seu amigo está informando para você que o autor entende muito do tema persuasão, e se o autor fosse um site por exemplo,  ele estaria sendo ranqueado nos mecanismos de busca do google e de forma orgânica.

Pois a indicação do seu amigo é como se fosse um link externo apontando para o blog/site de Robert B. Cialdini quando mais links estiver apontando para ele mais ranqueado ele está no google.

Espero que tenha esclarecido à esse respeito de links externos, pois esse tema é extenso e não caberia em um único post, então é isso, se você leu até aqui é sinal de que você está indo para o caminho certo.

Pois reter conhecimentos de várias fontes de informações nos ajudam à entender melhor como funciona esse processo.

Recaptulando: o que aprendemos com esse artigo:

 

•  Palavras Chave: O que é Palavra Chave;

•  Como Ter Ideias de Conteúdo;

•  Títulos Impactantes: Será a Chave Para os Usuários Abrir Seus Artigos;

•  Links- Internos X Externos : O Que é, Como Criar;

 

Espero que essas dicas tenha lhe ajudado a entender quais são as Estratégias de Como Criar Conteúdos Épicos para o seu Blog/Site.

Como eu disse, existem outras técnicas que são mais eficazes mas a que me ajudou muito foi essas.

Não se limite a uma única técnica pois quanto mais aprendemos novas formas para escrever mais épicos serão nossos artigos.

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Bom, o post chegou ao final espero que tenha Gostado do Artigo “[ESTRATÉGIAS]: Como Criar Conteúdos Épicos Para Blog” .  E se ficou alguma Dúvida deixe um Comentário abaixo que assim que puder responderei com prazer.

E se ficou alguma Dúvida deixe um Comentário abaixo, assim que puder responderei com prazer. Criticas, Sugestões serão bem vindos!

Ah! Se GOSTOU não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais, compartilhando VOCÊ estará ajudando outras pessoas!!!

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Edson de Souza

Qualquer pessoa que tenha disciplina, objetivo e foco será capaz de viver do Empreendedorismo Digital. Não precisa ser um expert em tecnologias para criar um negócio online. É preciso ter a mentalidade certa para empreender na internet. Se você tiver a mentalidade que enxerga oportunidades nas dificuldades e seguir o passo a passo do curso que você adquiriu e não desistir na primeira dificuldade que aparecer na sua caminhada, com certeza conseguirá obter grandes realizações. Lembre-se: "Tudo começa com uma simples ideia!"

Website: http://www.caminhodaprosperidade.com.br

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